SHIMANO FEST 2016: NOSSO LANÇAMENTO

Foto de Juliano Mundim / Skyworks

Vista aérea Shimano Fest 2016

No dia 22 de setembro 2016, Dia Mundial Sem Carro, lançamos o aplicativo CicloRiders na Shimano Fest 2016. Depois de muito trabalho e esforço de toda a equipe, apresentamos o aplicativo para lojistas, mídia, profissionais e amantes do mundo da bike.

cicloridersblog4

Equipe CicloRiders

Já nos primeiros dias conversamos com muitas pessoas e o interesse pelo app foi gigante! Lojas e marcas ficaram muito interessadas em formarmos parcerias. O que nos deixou muito felizes e animados para seguir trabalhando duro para trazer ainda mais valores para os membros da comunidade.

COMO FOI O EVENTO

Com mais de 100 marcas em exposição,o Jockey Club de São Paulo foi palco de uma verdadeira festa do ciclismo nacional! Tinha tudo que os ciclistas apaixonados gostam: novidades tecnológicas da Shimano com seus câmbios eletrônicos e simuladores de treino, bikes de diversas marcas e acessórios para todas as mobilidades do ciclismo: Mountain bike, ciclismos de estrada, urbano/mobilidade e cicloturismo.

No final de semana o evento foi aberto ao público e literalmente bombou!!

No sábado ocorreram as classificatórias do Short Track de MTB que agitou a galera. O  inspirador Brou Bruto também passou por lá, distribuiu autógrafos e tirou muitas fotos com a galera do mountain bike XC. A banda Nem Linha Ouviu, do apresentador da Radio Rock 89fm, Tatola Godas, levantou o público. O espaço reservado aos lojistas e a área de food trucks estavam sensacionais e ficou muito movimentada durante todo o evento.

No domingo, mesmo com São Pedro ameaçando mandar água, o tempo ficou firme a maior parte do dia mais movimentado do festival. Muitos ciclistas foram pedalando e aproveitaram a festa com suas magrelas speed, mtb, fixas, bmx e urbanas.  O último dia foi cheio de atrações: apresentações de BMX Flatland, apresentação e muitas risadas com os Doutores da Alegria, show do Kid Vinil, as finais do Short Track e a prova de ciclismo de estrada Criterium por pontos. Como fãs do esporte, também tiramos uma casquinha dos atletas da elite nacional como Isabela Lacerda, Henrique Avancini e Aline Simões, que marcaram presença.

Ao longo de quatro dias o evento reuniu 20.500 pessoas. Um sucesso de público! E se consolidou como evento da bicicleta em São Paulo. Eu e toda a equipe CicloRiders ficamos muito feliz em participar da Shimano Fest e com certeza estaremos na edição de 2017.

O APLICATIVO

Para você que ainda não conhece o aplicativo, ele é uma rede de exclusiva para ciclistas, iniciantes ou experientes, onde apenas pessoas indicadas podem fazer parte, trazendo para o mundo virtual a boa e velha indicação.

Dentro da rede, o ciclista poderá criar suas Rides (pedalas) facilmente e convidar seus amigos que já estão na plataforma. A localização do ponto de encontro é mantida em sigilo até que o organizador aceite o ciclista interessado em pedalar.CicloRiders

COMO FUNCIONA

Através de um mapa ou uma lista, os membros da comunidade podem visualizar as Ride que acontecerão no local onde eles desejarem pedalar. Abrindo o perfil da Ride poderão conhecer data, horário, distância a ser percorrida, ritmo da pedalada, número de bikes, terreno escolhido e objetivo do pedal, seja, treino, passeio ou deslocamento.

Poderão também avaliar o perfil do ciclista organizador e dos demais participantes, onde são apresentados: a nota do ciclista dentro da comunidade, atribuída por ciclistas que pedalaram juntos com ele ou ela, ritmo, objetivos (treino, passeio ou deslocamento) e número de pedaladas na semana. Essas informações são trazidas do perfil do usuário no aplicativo Strava.

Gostando da Ride, o ciclista pode pedir para participar. O organizador então recebe o pedido, pode avaliar o perfil do ciclista e aceitar ou recusar sua participação. Quando aceito, o ciclista tem acesso à localização exata do ponto de encontro e é aberto um chat em grupo, onde pode conversar com todos os demais participantes da Ride.

GRAVANDO A RIDE

O app vai te avisar quando sua pedalada estiver próxima do início e ao clicar no botão “Iniciar Ride” o aplicativo Strava será aberto para que possa gravar sua pedalada. No final, o CicloRiders vai identificar que esteve junto com os demais participantes e pedirá para você avaliar um ciclista com quem você pedalou. É nesse momento que os ciclistas avaliam a reputação uns dos outros. A nota dada é sigilosa e apenas a média de todas as notas recebidas é apresentada no perfil de cada ciclista.

GOSTOU?

Se você curtiu o CicloRiders, baixe o app na Google Play ou na App Store e peça um código de indicação para seus amigos. Lembre-se: esse código é gratuito e a comercialização é proibida sob qualquer hipótese. Se já baixou e está usando o app, indique seus amigos e nos ajude a fortalecer a rede dos ciclistas.

Boas rides para você e até a próxima! #Organize #Encontre #Pedale